O tratamento ortodôntico além da correção dos dentes promove um aumento da autoestima, trazendo bons frutos para a vida pessoal e o trabalho. As pessoas que sentem que seus dentes estão tortos, e se incomodam com isso acabam sorrindo menos ou tentando disfarçar para que os outros não percebam.

Não existe limite de idade para uso de aparelho. Em  pacientes adultos irá depender da presença de osso para promover a movimentação dos dentes. Estes pacientes muitas vezes necessitam de ortodontia para reabilitação de perdas precoces, devido à inclinação de dentes para os espaços das ausências 

Nas crianças a idade certa vai depender da gravidade e causa do desalinhamento dos dentes. E nestes casos recomenda-se que a criança faça uma avaliação ortodôntica a partir dos 7 anos de idade.

Tempo de tratamento:

Quanto ao tempo de tratamento, vai depender dos objetivos traçados. Pode variar de 18 meses a 30 meses. Nem sempre na fase a adulta o tratamento será mais demorado, isso irá depender do limite de força e da necessidade de poder movimentar o dente.

O apinhamento (dentes tortos) é a ruga na boca, com a idade o nosso osso perde água, com isso diminui de tamanho, e os dentes podem se movimentar para se acomodarem na arcada. Para evitar essa movimentação, o especialista indica a contenção – um fio metálico que é colado na parte de trás dos dentes.

 Quanto à dor?

A ortodontia atual utiliza-se de fios termoativados e de liga de níquel-titânio, que promovem bem menos incômodo ao paciente. Vale lembrar que dor não é sinal de movimentação ortodôntica.

Procure um Ortodontista e faça uma avaliação. Ter uma oclusão estável além de promover uma estética agradável te trará conforto da musculatura, evitando problemas de articulação, dores de cabeça, problemas na coluna…

Ainda está com alguma dúvida, me chame no Whatsapp:

       (91) 98152-8805